Homem morre após saltar de speed fly da Pedra Bonita em São Conrado
O momento da queda foi registrado em um vídeo que está circulando nas redes sociais
Um homem morreu após cair em uma localidade de mata, enquanto praticava um voo de speed fly, modalidade praticada com um equipamento semelhante a um pequeno paraquedas. O acidente ocorreu ontem (3) na Pedra Bonita, localizada em São Conrado, Zona Sul do Rio de Janeiro. Tudo indica que ele teria perdido o controle do equipamento depois de saltar da rampa.
O acidente reuniu equipes do Corpo de Bombeiros com militares dos quarteis do Alto da Boa Vista, Lagoa e Humaitá, que iniciaram as buscas pelo homem por volta das 9h58. Depois de quase quatro horas de buscas, o homem, identificado como José de Alencar Lima Junior, de 49 anos, foi localizado em uma região de mata perto do ponto de onde saltou. O corpo foi conduzido para o Instituto Médico Legal (IML).
Leia também:
Polícia Federal prende dois homens com 12kg de maconha no Galeão
Morre Quincy Jones, lendário produtor de Michael Jackson, aos 91 anos
O momento do salto do homem da Pedra Bonita foi registrado por um vídeo, que circula nas redes sociais. A queda ocorreu depois que o piloto realizou a decolagem. Depois disso, ele some entre as árvores. “Meu Deus, gente, ele tropeçou”, disse uma mulher que gravou a cena.
O equipamento passará por perícia técnica.
⚠️VEJA: Um homem de 50 anos morreu na manhã deste domingo (3) quando tentava decolar de um speed fly, uma modalidade de voo praticada com equipamento similar a um pequeno paraquedas em alta velocidade, na Pedra Bonita, em São Conrado, na Zona Sul do Rio.
— BAÚ DO RIO OFC (@baudorio) November 3, 2024
Vídeos mostram que a… pic.twitter.com/BYgxoKVKJN