Meninas de 3 e 10 anos são resgatadas de casa insalubre no Rio de Janeiro
Caso foi em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. As crianças foram levadas para o Conselho Tutelar, onde foram alimentadas
Duas crianças foram resgatadas por agentes da Segurança Presente em uma casa insalubre em Austin, Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, nesta segunda feira (4). As meninas de 3 e 10 anos de idade, estavam sozinhas, sem alimento e bem sujas.
Uma viatura foi acionada por um morador que indicou o endereço. "Houve a denúncia de que nessa rua tinha alguém sendo mantido em cárcere privado e sendo agredido. Diante da gravidade, a equipe procedeu até o local e chegando na residência observou que tinham duas crianças vivendo em condições sub-humanas", afirma o Capitão Leonardo Boldrini, Coordenador da base do Segurança Presente Austin.
Leia também:
Corpo é encontrado na Baía de Guanabara, na altura da Ilha da Conceição
Atleta gonçalense conquista medalha de ouro no Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu
As meninas foram encontradas sozinhas, sujas, sem alimento ou água. Na casa foi encontrado montanhas de roupas espalhadas, misturadas com lixo e embalagens plásticas. A residência não tinha ventilação e estava completamente suja, as crianças foram levadas para o Conselho Tutelar, que está um busca de uma avó das meninas para acolhê-las.
O caso foi registrado na 58º DP (Nova Iguaçu), onde será apurado crime de maus-tratos. O pai das crianças foi conduzido à 58º DP, onde será ouvido. A mãe também foi localizada e será levada para a delegacia.