Morre Frederico Carvalho, professor e comunicador gonçalense
Professor foi presidente do Rotary Club de SG, criador de emissora local e atuou em colégios da região
Morreu nesta quarta (06), aos 65 anos, o professor Frederico Carvalho, conhecido em São Gonçalo pela atuação em serviços de educação e comunicação na cidade. Ex-presidente do Rotary Club de São Gonçalo e ex-diretor do Colégio Nossa Senhora das Dores, ele estava internado em Niterói e sofreu uma parada cardíaca.
O óbito foi confirmado pela família do professor. De acordo com amigos, Frederico chegou a ser transferido de uma unidade de saúde no Ingá para o Hospital São Lucas, também em Niterói, mas acabou não resistindo. O velório acontece na manhã desta quinta (07), no Cemitério Memorial Parque Nycteroy, no Laranjal, em São Gonçalo. As despedidas começam às 8h, com sepultamento previsto para acontecer às 11h.
Leia também:
➢ Familiares de sargento falecido brigam na porta do batalhão de São Gonçalo; Vídeo
➢ Estudante carioca lança primeiro livro de poesia por editora de Maricá neste sábado (9)
A esposa do professor, Analuz Antunes, de 56 anos, conta que Frederico já enfrentava alguns problemas de saúde há algum tempo, mas que continuou desenvolvendo projetos de comunicação até o fim da vida.
"Ele nunca abandonou o que amava fazer: o rádio, a TV, a comunicação... Por um tempo, nós tivemos a Ponto de Vista. Ele não pode dar continuidade a ela por motivos até de saúde, mas ele seguiu fazendo comunicação. Apesar de todas as comorbidades, ele era muito ativo mentalmente", conta a companheira.
Frederico trabalhou com educação por mais de 35 anos. Servidor público do Estado, ele também atuou em diferentes unidades de ensino de SG, como o Colégio Dom Hélder Câmara, o Colégio São Gonçalo e o Colégio Santa Terezinha. Ele também foi o criador da emissora local de comunicação TV Ponto de Vista e atuou como comentarista em diferentes jornais e emissoras de rádio. Recentemente, se dedicava a produção de conteúdos religiosos nas redes.
Na cidade, Frederico também participou dos movimentos políticos pela celebração oficial dos centenários do Prefeito Joaquim de Almeida Lavoura e do Palhaço Carequinha.
"É uma perda muito grande, irreparável para a gente. E a gente sabe que tinha muita gente que gostava dele. Ele era muito brincalhão, fazia amizade o tempo inteiro em todo lugar que ia. Ele pode não estar mais aqui, mas vai continuar sendo meu amor", lamenta Analuz.