Prefeito de SG percorre unidades de saúde afetadas pela falta de energia
Hospitais municipais funcionam com geradores
A Prefeitura de São Gonçalo informa que o município segue com pontos sem energia, neste final de noite de terça-feira (12). Duas unidades de saúde funcionam com auxílio de geradores. Nesta noite, o prefeito Capitão Nelson esteve em algumas unidades para checar as condições de atendimento.
Na UMPA de Santa Luzia, uma das que estão funcionando com gerador, o prefeito conversou com funcionários e pacientes e criticou a demora no restabelecimento da energia pela concessionária Enel. O Hospital do Câncer e do Coração (HCCOR) também está com geradores.
O prefeito demonstrou preocupação e informou que já acionou a concessionária, a fim de cobrar agilidade na resolução do problema de falta de energia. Na manhã desta quarta-feira, o prefeito irá avaliar a situação e tomar as providências cabíveis para exigir o pronto restabelecimento da energia, caso o problema ainda não tenha sido resolvido.
Leia também:
Enel afirma que restabeleceu energia de 70% dos clientes em SG, Niterói e Maricá
Falta de luz provoca suspensão do abastecimento de água em São Gonçalo e Niterói
A Prefeitura de São Gonçalo informa que ainda há unidades de saúde sem energia, funcionando no gerador nesta manhã de quarta-feira: UMPA de Santa Luzia, Maternidade e Hospital da Retaguarda. O fornecimento foi restabelecido há pouco no HCCOR, Hospital Luiz Palmier, Pronto Socorro Central e Pronto Socorro Infantil. Há unidades da Atenção Básica e da Especializada sem energia também.
A Secretaria de Educação está finalizando o levantamento das escolas ainda sem energia: 20 permanecem sem luz e não haverá aula, pelo menos no turno da manhã nestas unidades. Cerca de 10 mil alunos impactados.
Também há equipamentos da Secretaria de Assistência Social sem energia, como alguns Cras, o Centro Pop, a Sala Lilás, o Centro de Acolhimento, Conselhos Tutelares e outros.
Em atualização.