Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,8031 | Euro R$ 6,041
Search

Policial morre após se engasgar com frango em treinamento da PM

Segundo família, agente não queria ir para treinamento; corporação afirma que especialização seguiu medidas de segurança

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 24 de novembro de 2024 - 16:31
Cabo passou mais de um mês internado, mas não resistiu
Cabo passou mais de um mês internado, mas não resistiu -

Um cabo da Polícia Militar morreu após se engasgar com um pedaço de frango durante um treinamento de especialização da corporação em São Paulo. O caso aconteceu em Ribeirão Preto, no interior paulista. Segundo familiares, o agente não queria participar do treinamento; a PM disse que a especialização seguiu todas as medidas de segurança, mas investiga o episódio.

Alan Roberto de Freiras Silva, de 35 anos, faleceu na última quinta (21), após passar mais de um mês internado. Lotado no 15º BPM de SP, o agente se engasgou durante uma refeição no treinamento do Comando de Policiamento do Interior (CPI-3). Ele foi levado às pressas para o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto e passou 33 dias internado, mas não resistiu.


Leia também:  

Ex-secretário da Polícia Militar é vítima de assalto no Rio

Terreiro é invadido e vandalizado em São João da Barra


Em entrevista a imprensa local do interior paulista, a esposa de Alan disse que o cabo afirmou "não estar a fim" de ir para o treinamento. O episódio aconteceu no quarto dia de especialização, segundo a família.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) lamentou a morte do cabo e abriu uma sindicância para apurar o episódio. De acordo com o órgão, os treinamentos são feitos "segundo os mais absolutos critérios de segurança para todos os agentes e a corporação está à disposição dos familiares para qualquer informação".

Matérias Relacionadas