Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,9794 | Euro R$ 6,3154
Search

Modelo Luciana Curtis, marido e filha são sequestrados em São Paulo e mantidos reféns

Os Bandidos também roubaram o carro delas. As vítimas foram soltas pela quadrilha, que fugiu após pegar dinheiro das contas delas

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 29 de novembro de 2024 - 18:28
Modelo Luciana Curtis.
Modelo Luciana Curtis. -

A modelo Luciana Curtis, o fotógrafo Henrique Gendre e a filha caçula do casal foram sequestrados na noite de quarta-feira (27) em São Paulo. Após jantar em um restaurante na Zona Oeste da cidade, a família foi abordada por criminosos armados na Avenida Pio XI, no Alto da Lapa. Eles foram forçados a entrar no carro da própria família e levados para um cativeiro na Brasilândia, Zona Norte, onde foram mantidos reféns por 12 horas.

Durante o sequestro, os criminosos transferiram dinheiro das contas do casal para membros do grupo, conforme informações da polícia. A família foi libertada na manhã desta quinta-feira (28), quando os sequestradores a abandonaram em uma área de Parada de Taipas, também na Zona Norte. A vítima, a modelo Luciana Curtis, o marido e a filha de 11 anos pediram ajuda a funcionários públicos que estavam em um caminhão, e foram levados a uma delegacia local.

Em entrevista recente à Marie Claire, Luciana, que foi descoberta aos 14 anos durante uma matinê em São Paulo, comentou que nunca teve o sonho de ser modelo. "Minha mãe é professora de história, meu pai era corretor de seguros. Nunca imaginei trabalhar com moda. Foi assim, e eu me encontrei", disse a modelo, lembrando sua trajetória nos anos 90.

O caso está sendo investigado pela Divisão Antissequestro (DAS) da Polícia Civil. De acordo com informações apuradas pelo G1, a filha mais velha da modelo e do fotógrafo percebeu a ausência dos pais e da irmã mais nova, na manhã desta quinta-feira, e entrou em contato com um tio, que acionou a polícia. A equipe especializada iniciou as buscas e localizou o cativeiro, mas os criminosos já haviam fugido.

Imagens do cativeiro em que família permaneceu refém por 12 horas em SP
Imagens do cativeiro em que família permaneceu refém por 12 horas em SP |  Foto: Divulgação

A assessoria de imprensa de Luciana Curtis confirmou o sequestro e informou que "a família foi libertada e encontra-se bem". A modelo, que tem 47 anos, foi acompanhada pelo marido, Henrique Gendre, de 53 anos, e a filha mais nova, de 11 anos, durante o sequestro.

A polícia segue investigando o caso e analisando imagens de câmeras de segurança do restaurante onde a família jantava para identificar os criminosos. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou, em nota, que as equipes da Divisão Antissequestro estão empenhadas na identificação e prisão dos envolvidos no sequestro.

Divisão Antissequestro trabalha para identificar os sequestradores

O caso está sendo investigado pela Divisão Antissequestro (DAS) da Polícia Civil, que já conversou com as vítimas e identificou o local onde a família foi mantida em cativeiro. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), as equipes da DAS estão buscando por pistas que levem à prisão dos responsáveis.

Em nota, a SSP detalhou que "os criminosos, armados, abordaram as vítimas na saída do restaurante e as levaram para o cativeiro. Durante as buscas, o bando abandonou a família no local e fugiu". O caso foi registrado na 3ª Delegacia de Repressão à Extorsão com Restrição de Liberdade da Vítima.


Leia também

Falta de água preocupa comerciantes no Centro de São Gonçalo

Menino Gui, 'mascote' do Vasco, é indicado a prêmio de torcedor do ano da Fifa


Matérias Relacionadas