Brasileiro de 19 anos morreu em combate na guerra da Ucrânia
O jovem atuava na linha de frente no conflito
Um jovem brasileiro de 19 anos, natural de Rurópolis, localizado no Pará, morreu enquanto atuava como voluntário da tropa ucraniana contra a Rússia, na quinta-feira (28). O falecimento do brasileiro só foi confirmada pela prefeitura da cidade onde morava, nesta sexta-feira (29), porém as causas exatas da morte estão sendo investigadas.
O jovem Tiago Nunes, que era chamado pelos amigos de “Índio”, havia ido para a Ucrânia há menos de um mês, sem avisar a família sobre a viagem ou o motivo que o levou a se envolver no conflito armado. O brasileiro se alistou nas tropas ucranianas e atuava na linha de frente, de acordo com relatos.
Leia também:
Uma tonelada de cocaína é apreendida no Porto de Itaguaí e entra para a história
De la Cruz pode ser confirmado no jogo contra o Internacional
Por meio de nota oficial, a prefeitura de Rurópolis, manifestou seus sentimentos à família do jovem.
"Neste momento de grande tristeza, manifestamos aos familiares e amigos nossas mais sinceras condolências", informa a prefeitura.
O Ministério das Relações Exteriores (MRE), até o momento, não confirmou oficialmente o falecimento de Tiago. Este não é o primeiro caso de morte de brasileiros na guerra da Ucrânia contra a Rússia. Ao todo, o conflito já resultou em cinco vítimas brasileiras, entre elas o estudante de medicina Antônio Hashitani, que perdeu a vida em um conflito em Bakhmut, os voluntários Thalita do Valle e Douglas Búrigo, falecidos em um bombardeio em Kharkiv.