Oficial do Exército reage a tentativa de assalto e fere um criminoso no Méier
A cena foi registrada por câmeras de segurança
Um criminoso foi baleado ao tentar assaltar um oficial do Exército que reagiu. O caso ocorreu na noite de sexta-feira (29), no Méier, localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro.
No momento da tentativa de assalto, o militar estava com a família dentro do carro estacionado em frente a um portão, quando dois criminosos em motocicleta se aproximaram e abordaram o veículo. Vendo a cena, o oficial abriu o portão e efetuou disparos à queima-roupa contra os assaltantes.
Leia também:
Polícia prende autores da morte de policial civil aposentado no Rio
Uma tonelada de cocaína é apreendida no Porto de Itaguaí e entra para a história
Nas redes sociais, circulam imagens registradas por câmeras de segurança e nelas é possível ver que um dos assaltantes caindo no chão após ser atingido, sem se mover, enquanto o segundo criminoso foge a pé.
De acordo com a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Polícia Militar, os policiais do 3º BPM (Méier), foram chamados para atender o caso. O oficial do Exército disse que foi vítima de uma tentativa de assalto e reagiu atirando. A vítima não foi ferida e dirigiu-se à 23ª DP (Méier), onde o caso foi registrado.
O crime está sendo investigado pela delegacia. Apesar de um dos criminosos ter sido baleado, ele conseguiu fugir, e os agentes estão fazendo diligências para identificar e prender os autores do crime.