Carro da Águas do Rio é incendiado em protesto na Baixada Fluminense
A ação ocorreu em resposta à falta de água há mais de 10 dias
Moradores de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, atearam fogo em um veículo da concessionária Águas do Rio, em um protesto na noite desta segunda-feira (2), na altura do km 34. O protesto ocorreu pois os moradores alegam que estão sem água há mais de 10 dias.
Por meio de nota, a Águas do Rio informou que lamenta o ocorrido e que o carro foi incendiado no momento em que uma equipe estava realizando melhorias no serviço, mas que nenhum funcionário foi ferido na ação. Ainda alegou que a ação prejudica a coletividade e também disse que há equipes atuando 24 horas por dia, para que o serviço seja normalizado o mais rápido possível.
Leia também:
Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro fecha o ano com programação para todos os públicos
Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 76 milhões
Os moradores da localidade, expõem a situação que estão vivendo pelas redes sociais. “Por aqui, 11 dias sem água, e o povo começou a se manifestar no Km 34 e 35! É desumano!!!”, escreveu um internauta. “Manifestação em vários pontos. Rio de Janeiro em peso sem água. A população foi para a rua”, relatou outra.
Segundo a Águas do Rio, o conserto está programado para ser encerrado na manhã desta terça-feira (3), com a volta gradativa do fornecimento de água.
As obras de melhoria na Capital e na Baixada Fluminense, realizadas pela Águas do Rio, aconteceram no momento em que houve a paralisação do Sistema Guandu, pela Cedae, na última terça-feira (26). Entretanto, as obras levaram mais tempo do que o previsto, o que resultou no aumento de dias sem água. As localidades afetadas foram, Nova Iguaçu, Belford Roxo, Duque de Caxias, Mesquita, Nilópolis, Queimados, Rio, São João de Meriti e Seropédica.