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Sindicato dos Rodoviários de Niterói continua com atendimentos prejudicados por falta de energia

Atualmente, 20 salas do prédio encontram-se sem luz

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 03 de dezembro de 2024 - 11:19
Mais de 2 mil atendimentos tiveram que ser suspensos
Mais de 2 mil atendimentos tiveram que ser suspensos -

O prédio do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Passageiros de Niterói a Arraial do Cabo (Sintronac), localizado na Rua Marechal Deodoro, centro de Niterói, continua sem luz em suas salas de atendimento, administrativas e educacionais. Com isso, consultas e aulas seguem suspensas por falta de condições para o uso dos cômodos. Uma equipe da empresa Enel foi ao local nessa segunda-feira (3), mas o problema foi parcialmente resolvido. Agora, além da falta de energia, os fios responsáveis pelo recurso estão expostos, tornando-se um perigo para funcionários e servidores. 

"Eles inverteram, lá embaixo[na loja] não tinha luz, passou a ter. Mas os outros lugares que tinham, não tem mais. Nós temos o departamento médico, onde as pessoas estão reclamando devido ao calor, os atendimentos precisarão ser cancelados porque o calor está insuportável. Nós íamos distribuir cestas básicas de natal, agora está arriscado dos produtos estragarem", contou o gerente financeiro e instrutor Ruan Oliveira. 

Por conta da grande rotatividade do prédio, mais de 2 mil atendimentos tiveram que ser suspensos desde a última quinta-feira, dia 28 de novembro, data de início da falta de energia. Só nesta terça-feira, dia 03 de dezembro, 15 consultas para crianças com autismo tiveram que ser canceladas no setor da psicologia. Quase 100 alunos, distribuídos em 4 turmas, não irão ter a aula do curso de especialização em transporte coletivo de passageiros devido a escassez do recurso. Atualmente, 20 salas do prédio encontram-se sem luz. 

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O eletricista e empresário de construção civil Ulisses da Silva, que foi chamado pelo sindicato para averiguar a situação dos cabos, afirmou que, internamente, está tudo certo com a fiação, o ponto de atenção é com a parte externa da distribuição de energia. "A Enel mandou a equipe ontem à tarde, eles vieram e disseram que estava tudo resolvido, mas não estava. Eles só inverteram a polaridade, uma das fases ficou sem energia para poder alimentar a outra que estava sem. Me chamaram aqui de novo para ver se tinha alguma coisa interna, e nada. Na parte interna está tudo normal", explicou. 

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No total, 20 protocolos foram abertos na Enel por funcionários do sindicato desde o dia 28. Em nota, a concessionária disse que uma equipe irá verificar e atestar o fornecimento em todas as unidades. "A Enel Distribuição Rio informa que na segunda-feira (2) esteve no local para a ocorrência solicitada e restabeleceu a energia do local. Hoje, voltou para verificar uma nova ocorrência e neste momento está fazendo os devidos ajustes. O sindicato possui mais de uma unidade consumidora. A unidade consumidora atendida ontem segue com fornecimento normalizado, hoje o problema é referente a outro unidade consumidora no mesmo local. De forma preventiva, a equipe vai verificar e atestar o fornecimento em todas as unidades consumidoras do local", pontuou a empresa.

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