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Show de Ludmilla vira caso de Procon, empresa organizadora é autuada por irregularidades

Evento não tinha pontos de água para higienização no preparo de alimentos e sinalização precária nas saídas de emergência

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 09 de dezembro de 2024 - 20:06
Operação apontou falta de acessibilidade em área reservada para pessoas com deficiência
Operação apontou falta de acessibilidade em área reservada para pessoas com deficiência -

O show da cantora Ludmilla, realizado no último sábado (7) no RioCentro, na Barra da Tijuca, acabou se tornando um palco de irregularidades. A empresa responsável pelo evento, a We Make Agency, foi atuada pela Secretária de Estado de Defesa do Consumidor (SEDCON) e pelo Procon, após uma fiscalização detectar falhas que desrespeitam os direitos dos consumidores. 

Os agentes encontraram uma série de de problemas, desde a falta de pontos de água para higienização no preparo de alimentos, até a ausência de rampas de acesso na área reservada para pessoas com deficiência. 

No evento, não existia fila preferencial, além de algumas saídas de emergência estarem mal sinalizadas, deixando as pessoas em risco. 


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A operação foi organizada para verificar se o evento respeitava a legislação e oferecia uma experiência segura e de qualidade aos fãs da cantora. No entanto, o resultado mostrou que o espetáculo nos bastidores ficou aquém do esperado.

O secretário estadual de Defesa do Consumidor, Gutemberg Fonseca, destacou que eventos de grande porte não podem negligenciar as obrigações legais: "Em cada dia de show, muitos ingressos são postos à venda, mas é extremamente necessário que as leis consumeristas sejam respeitadas, visando o bem-estar, saúde e vida do consumidor, conforme determina o CDC", afirmou.

Em nota, a assessoria da cantora informou: " Esclarecemos que o evento Numanice é idealizado para proporcionar uma experiência única ao público que ama o projeto e acompanha a artista. No entanto, questões relacionadas à infraestrutura do evento realizado no último sábado (7), no Riocentro, são de responsabilidade da produção contratada para a execução do projeto.

Os fornecedores e equipes envolvidos são selecionados com base em critérios rigorosos, sempre visando oferecer a melhor experiência aos fãs. Durante o evento de sábado, foram realizadas vistorias pelas autoridades competentes, que apontaram alguns ajustes necessários:

- Aumento da altura de uma das placas de sinalização das saídas de emergência: o ajuste foi realizado imediatamente, e placas adicionais foram instaladas;

- Instalação de pias nas praças de alimentação: até então, o público utilizava álcool em gel; no entanto, as pias foram colocadas assim que solicitado;

- Falta de uma rampa para a área PCD: uma nova rampa foi instalada no mesmo momento;

- Criação de uma entrada exclusiva para meia-entrada em cada acesso do evento: a medida foi implementada imediatamente após o apontamento.

Todos esses ajustes foram resolvidos ainda no decorrer do sábado, com acompanhamento de equipe especializada, garantido a segurança e integridade de todos os presentes. Já no domingo, o evento foi aberto ao público com todas as adequações realizadas e aprovadas pelas autoridades competentes. Ao longo do dia, foram feitas duas novas vistorias, ambas aprovadas, sem qualquer pendência registrada junto ao Procon.

Lamentamos qualquer desconforto causado e agradecemos ao público pelo carinho e confiança. Reforçamos nosso respeito e compromisso em entregar eventos cada vez melhores e mais alinhados às expectativas de quem acompanha o trabalho de Ludmilla".

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