Alerj aprova projeto de lei orçamentário a servidores públicos da UERJ
Emendas vão garantir recursos para o pagamento dos auxílios Saúde e Educação aos servidores da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj)
Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) para o próximo ano, 2025. As emendas 2218 e 2219, que são algumas das novidades do orçamento, garantem recursos para o pagamento dos auxílios Saúde e Educação aos servidores da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).
Propostas pelo deputado estadual Luiz Paulo Corrêa (PSD), as emendas — foram identificadas como “emendas de prioridade”. Corrêa diz que mesmo sendo consideradas prioridades, a execução delas dependerá da discricionariedade do Executivo, isso significa que o governo do estado tem a opção de decidir quando e como realizar os pagamentos.
Durante a votação, o parlamentar ressaltou em suas considerações que a necessidade de a adesão do Estado ao Programa de Reestruturação das Finanças Públicas (Propag) ser efetivada rapidamente, para garantir a execução do orçamento e a liberação dos recursos.
Leia mais
Falsa terapeuta ocupacional é presa enquanto atendia crianças com autismo em Caxias
Atacante do Vasco, Vegetti garante que não foi oferecido ao Fluminense
Ele também declarou que a adesão ao Propag deverá implicar uma redução de aproximadamente R$ 5 bilhões nas despesas do Estado no ano de 2025.
Ainda expôs que o precisa operacionalizar a adesão o mais rápido possível, para que as universidades possam contar com os recursos necessários para a manutenção de suas atividades e o cumprimento dos compromissos com os servidores.