Ex-Masterchef nega estupro e diz que menina de 12 anos mentiu idade
Defesa do cozinheiro afirma que ele conheceu a menina em um aplicativo de namoro
A defesa do ex-participante do MasterChef, Jason de Souza Junior, nega que ele tenha cometido o crime de estupro. O cozinheiro, que participou da 9ª temporada do programa, foi preso na última quarta-feira (1), na região metropolitana de Florianópolis, Santa Catarina, sob suspeita de abusar de uma menina de 12 anos.
Em nota, o advogado Marcos Paulo Poeta dos Santos afirma que Jason está colaborando com as autoridades e que ele e a menina teriam se conhecido por meio de um aplicativo onde ela teria indicado uma idade diferente.
Leia também
Rodrigo Neves iniciou, nesta quinta-feira (2), choque de ordem em Niterói
Fotos de homem espalhadas em postes no Rio e em Niterói intriga moradores
“Jason conheceu a suposta vítima por meio de um aplicativo de namoro, onde ela informava em seu perfil uma idade superior à que realmente tinha”, disse o comunicado.
“Até o momento, a suposta vítima não foi formalmente ouvida, e a denúncia foi baseada apenas no relato de sua mãe. A defesa está pedindo ao juízo diligências complementares, incluindo a análise das interações anteriores entre as partes, que podem trazer uma nova perspectiva ao caso”, acrescentou o advogado de Jason.
Por fim, a defesa reforçou a presunção de inocência, pedindo que seja aguardado o desenrolar das investigações, sem conclusões precipitadas.