Hospital Azevedo Lima, em Niterói, enfrenta falta de energia
Unidade ficou sem luz ao longo da manhã deste sábado (04); apesar do susto, hospital já voltou a funcionar normalmente
A manhã deste sábado (04) foi movimentada para quem estava internado ou recebia atendimento no Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca, em Niterói. A unidade ficou sem energia elétrica pro algumas horas por conta de uma manutenção na rede elétrica da região. Apesar do susto, o episódio não prejudicou os paciente segundo a o Hospital, que já retomou o funcionamento normal.
Segundo a direção da unidade de saúde, a subestação da unidade passou por uma manutenção de rotina nesta manhã e o procedimento demandou que a energia fosse interrompida em toda a unidade temporariamente. Por conta da situação, algumas transferências de pacientes que já estavam previstas precisaram ser antecipadas como medida preventiva. Crianças e adultos estiveram entre os transferidos. Apesar disso, por volta das 14h50, a unidade já tinha luz e o atendimento já acontecia normalmente.
Procurada, a concessionária responsável pela distribuição de energia no município, a Enel, informou que "o fornecimento de energia ao Hospital Estadual Azevedo Lima foi normalizado na tarde de hoje" e que a interrupção foi "causada por uma ocorrência interna na unidade de saúde".
Leia também:
➢ Prefeitura de Niterói abre 630 vagas para Colônia de Férias em diversos pontos da cidade
➢ Polícia identifica suspeito de atirar na cabeça de jovem por causa de pisão no pé no Rio