Mais de 1 tonelada de fios soltos são recolhidos em Niterói
Ação faz parte da Operação Caça-Fios, iniciada na última quinta-feira (02)
Mais de uma tonelada de cabos, fios e cordas de aço caídos ou soltos foram recolhidos pela Prefeitura de Niterói nos últimos dias como parte da Operação Caça-Fios. Iniciada na última quinta-feira (02), a ação fiscalizou a fiação nos bairros Fonseca, Centro, Icaraí e São Francisco. Todo o material coletado será direcionado para processos de reciclagem, segundo a Prefeitura.
Ao todo, mais de 450 funcionários da Seconser e da Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) participam das equipes da operação, que acontece em parceria com o programa Cidade Limpa. A ação inclui a retirada de fios soltos, postes inutilizados, pequenas podas de árvores, limpeza de bueiros, pinturas de meios-fios e postes, capina e outros serviços de conservação.
Leia também:
➢ Polícia tenta 'fechar o cerco' a dois envolvidos em arrastão no BRT foragidos da Justiça
➢ Mulher tem queimaduras de 2º grau em 32% do corpo, devido acidente culinário em Balneário Camboriú
“A retirada dos fios caídos e soltos dos postes traz mais segurança e contribui para a organização e embelezamento da cidade, criando um ambiente mais seguro e agradável para as pessoas. Não vou admitir que as concessionárias façam reparos e abandonem os fios e rolos de fios nos postes. Não vou permitir essa bagunça na fiação da cidade”, afirma o prefeito Rodrigo Neves.