Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,8819 | Euro R$ 6,1848
Search

Mundo do samba lamenta morte de William Neves, presidente da escola de samba Paraíso da Bonfim

Dirigente da escola do Grupo B do Carnaval de Niterói estava internado em um hospital da cidade faleceu de causas naturais, no fim da noite desta quarta-feira (22)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 23 de janeiro de 2025 - 20:45
Vascaíno, William era muito querido no mundo do samba e apaixonado pelo carnaval
Vascaíno, William era muito querido no mundo do samba e apaixonado pelo carnaval -

O Carnaval de Niterói está de luto pela morte do presidente da escola de samba Paraíso da Bonfim, William Neves, que faleceu na noite da última quarta-feira (22), de causas naturais, em um hospital da cidade. Apaixonado pelo samba e pelo carnaval desde a infância, Neves foi, junto com um grupo de sambistas locais, um dos signatários da revitalização dos desfiles das escolas de samba, a partir de 2006, como representante da agremiação 'Tá Mole Mais é Meu', fundada em 2003 como bloco e que, anos depois, transformou-se na Paraíso da Bonfim, um dos principais polos irradiadores da cultura dos moradores da Travessa Bonfim, na Riodades, Zona Norte de Niterói.

A Paraíso da Bonfim é uma das 23 agremiações que irão desfilar no Carnaval de Niterói, entre os dias 21 e 22 de fevereiro, no Caminho Niemeyer, divididas pelos Grupos A, B e C, além da Avaliação. Sob a coordenação de William, a escola trabalhava desde o final do ano passado para consolidar o plano de desfiles, com um enredo sobre a vida e a obra de 'Zeferina', uma líder quilombola que se dedicou à luta contra o regime de escravidão na Bahia. Capturada em Angola, sua terra natal, Zeferina foi trazida ao Brasil em um navio negreiro no século 19.


Leia também:

Brasil no Oscar: relembre outras indicações do país na premiação

Ex-BBB Hariany Almeida relata complicações após uso de PMMA em procedimento estético


Os integrantes da escola estão se reorganizando para retomar os trabalhos no barracão da agremiação, no Barreto, e, inicialmente, pretendem transformar o desfile, marcado para o dia 21 de fevereiro, em uma homenagem a William, que era muito querido no mundo do samba e do carnaval.

Sepultamento - O presidente da Paraíso da Bonfim foi sepultado no fim da tarde de quinta-feira (23), no Cemitério do Maruí, no Barreto. Uma bandeira da escola cobriu o caixão durante o velório, na Capela C. Emocionados, amigos do samba e familiares aplaudiram Neves durante o sepultamento, já no fim da tarde.

Além de presidente da Paraíso da Bonfim, William também foi fundador da Liga das Escolas de Samba de Niterói (Lesnit), uma das entidades responsáveis pelos desfiles no Caminho Niemeyer, juntamente com a União das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Niterói (USBCN).

Matérias Relacionadas