Avião de pequeno porte cai em São Paulo e atinge ônibus
O acidente deixou duas pessoas mortas
Um avião de pequeno porte caiu na Avenida Marquês de São Vicente, localizada no bairro da Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (7). A aeronave atingiu um ônibus que passava pelo local. O acidente deixou duas pessoas mortas.
A queda aconteceu perto dos centros de treinamento do Palmeiras e São Paulo, por volta das 7h20. De acordo com as primeiras informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, já foram encontrados dois corpos carbonizados; entretanto, a identidade das vítimas ainda não foi divulgada. Os dois sentidos da Avenida Marquês de São Vicente foram totalmente bloqueados.
Leia também:
Prefeitura de Niterói oferece cursos de qualificação profissional gratuitos
Guarda Municipal de Maricá resgata animais silvestres em Inoã, Bambuí e Itaipuaçu
Segundo testemunhas, a aeronave tentou realizar um pouso de emergência na pista da avenida, porém não conseguiu e atingiu o coletivo.
A aeronave, do modelo King Air F90, que comporta oito passageiros, saiu do aeroporto de Campo de Marte, na Zona Norte da capital, transportando duas pessoas, com destino à cidade de Porto Alegre (RS).
O avião de pequeno porte, de prefixo PS-FEM, era da empresa Máxima Inteligência Operações Estruturadas e Empreendimentos, e atingiu um ônibus da empresa Santa Brígida, que ficou completamente em chamas. No solo, pelo menos seis pessoas ficaram feridas, uma senhora que estava dentro do coletivo e um motoqueiro que foi atingido por uma placa de sinalização. As duas vítimas foram encaminhadas para a unidade de saúde da região.
Através das redes sociais, motoristas que trafegavam pela via contaram ter presenciado a queda do avião.
Ainda nas redes sociais, é possível encontrar imagens que mostram uma nuvem de fumaça na região.
O prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), por meio das redes sociais, lamentou o ocorrido e informou que ofereceu toda a estrutura de atendimento para socorro às vítimas.