Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,7624 | Euro R$ 6,0119
Search

Moradores enfrentam dificuldade no abastecimento de água do bairro Zumbi, em SG

De acordo com os moradores, a falta do reabastecimento já dura cerca de sete meses, causando uma infinidade de transtornos à população local

relogio min de leitura | Escrito por Lívia Mendonça | 13 de fevereiro de 2025 - 14:27
Moradores afirmam que a falta d'água já acontece há  sete meses
Moradores afirmam que a falta d'água já acontece há sete meses -

Moradores do bairro Zumbi, em São Gonçalo, estão sofrendo com a falta d'água na região. Isso ocorre porque, segundo eles, o reabastecimento de água não é feito há sete meses, causando inúmeros transtornos à população local.

Ainda de acordo com os relatos, a concessionária Águas do Rio já foi procurada e informou que existe uma bomba instalada na Covanca e que a Enel não está se mobilizando para "agilizar" a instalação elétrica.

"Estamos há muitos meses lutando com a empresa Águas do Rio em prol do nosso reabastecimento de água no bairro, pois, com a saída da CEDAE, a empresa em questão não está fazendo nosso abastecimento, nos deixando sem outras opções, tendo em vista que a opção de comprar pipas foge do nosso orçamento", contou o morador David Mattos Conceição, 28 anos, profissional da área de Tecnologia da Informação.


Leia também:

Instabilidade no PIX afeta usuários de diversos bancos nesta quinta-feira(13)

Suspeita de envenenar bolo que matou três pessoas é encontrada morta em prisão no RS


O morador também relata que a antiga bomba, localizada na Covanca, atendia toda a população do bairro.

"A bomba nova foi instalada pela concessionária Águas do Rio e a antiga, que ainda está no local, era da CEDAE. E com essa antiga era tudo normal; ela era ligada três vezes na semana e não havia falta d'água", completou o morador.

Procurada pela reportagem de O SÃO GONÇALO, a Águas do Rio informou em nota: "A Águas do Rio informa que o novo sistema de bombeamento para a melhoria do abastecimento na região entrou hoje (13/02) em operação. Vale ressaltar que, desde de dezembro, a concessionária vem atuando na comunidade e já implantou cerca de um quilômetro de rede de distribuição de água e novas ligações, além da instalação da nova bomba. A empresa esclarece que, durante esse período, vem conversando com lideranças locais e fazendo o abastecimento alternativo por meio de caminhões-pipa na localidade.

A Águas do Rio reforça que segue à disposição da população pelo 0800 195 0 195, para ligações gratuitas ou mensagens via WhatsApp". 

Também procurada, a Enel informou: "A Enel Distribuição Rio informa que uma equipe será enviada ao local para avaliar a situação mencionada".

Matérias Relacionadas