Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,7234 | Euro R$ 6,0141
Search

Moradores da Parada 40, em São Gonçalo, sofrem com abastecimento irregular há seis meses

Na Travessa Rubens Falcão, a falta de regularidade no fornecimento e a demora no serviço de caminhão pipa geram indignação

relogio min de leitura | Escrito por Cristine Oliveira | 14 de fevereiro de 2025 - 12:46
Moradores não recebem água há seis meses
Moradores não recebem água há seis meses -

Os moradores da Travessa Rubens Falcão, no bairro Parada 40, em São Gonçalo, sofrem há pelo menos seis meses com a falta de abastecimento de água. Quando o recurso chega, não é suficiente para completar as caixas d'água, e a distribuição não ocorre de forma regular. A concessionária Águas do Rio afirma que a situação será normalizada, mas os moradores relatam que as promessas não têm sido cumpridas.

De acordo com os moradores, a falta de abastecimento vem afetando a localidade há cerca de seis meses. Nos períodos mais quentes, a situação se torna ainda mais alarmante.


Leia também: 

Caminhão tomba e deixa um homem ferido na RJ-104, em São Gonçalo

Ministra anuncia gratuidade total no Programa Farmácia Popular


“Só tem água no início da rua, 50% dos moradores não têm água. Tem caído água, mas agora, nos dias mais quentes, tem piorado tudo. Ontem, a pipa d'água que veio para a minha tia, como a caixa dela é pequena, deu para ajudar o vizinho”, relata o morador Márcio Alexandre Navega, de 53 anos.

Quando há abastecimento na localidade, não é de forma regular, dificultando a captação do recurso pelos moradores.

“Fica duas semanas sem cair. Quando cai, vem fraco. É um vai e volta, nunca fica constante e tem bastante tempo que está assim”, informou o morador.


Autor: Reprodução - Arquivo Pessoal

Além da falta de abastecimento, os moradores também sofrem com a dificuldade de conseguir o caminhão-pipa da Águas do Rio, enfrentando uma demora de até 20 dias na entrega do serviço.

“Eu já cheguei a pedir o caminhão-pipa, só que eles demoram. Mês passado, eu até esqueci que tinha pedido, eles demoraram uns 15, 20 dias para chegar. Mas eu liberei o caminhão, porque tinha caído um pouco de água e consegui abastecer um pouco, por sorte”, disse Márcio.

Os moradores também reclamam das diversas perfurações feitas em frente às residências para a instalação dos hidrômetros, mas que o serviço não é completamente finalizado, causando ainda mais dor de cabeça para os clientes da concessionária.

“A Águas do Rio está fazendo essas instalações na frente de todas as casas, aí fala que depois de 15 dias vão voltar para fechar o buraco, mas não voltam”, disse o morador.

Buracos feitos por equipes da Águas do Rio
Buracos feitos por equipes da Águas do Rio |  Foto: Reprodução - Arquivo Pessoal

Procurada, a concessionária Águas do Rio informou que "vai enviar uma equipe ao endereço mencionado para verificar a ocorrência e ressalta que colaboradores estão em atuação no bairro para a realização de serviços. Tão logo sejam finalizados, será providenciada a repavimentação. A concessionária também informa que caminhões-pipa realizam o abastecimento alternativo dos clientes."

Sob supervisão de Marcela Freitas 

Matérias Relacionadas