Bebê de 11 dias é salvo por policiais de Niterói após se engasgar
Criança se engasgou com leite materno e chegou a ficar desacordada

Uma família de Niterói viveu momentos de tensão na manhã deste sábado (15) depois que sua bebê, com apenas onze dias de vida, se engasgou com leite materno. A criança foi salva por policiais militares do 12º BPM (Niterói) enquanto estava a caminho do hospital e, após uma manobra de desengasgo, passa bem.
Segundo os pais da criança, ela se engasgou logo após ser amamentada no início do dia. A bebê não arrotou após tomar o leite e começou a expelir um pouco de leite pelo nariz. De acordo com o relato, ela chegou a ficar desacordada. A família partiu com a criança em direção a uma unidade de saúde às pressas e encontrou uma equipe da PM no caminho, na altura do Ponto Cem Réis.
Leia também:
➢ Alarme falso! Rio e São Paulo recebem alerta de terremoto; Google admite erro
➢ Ministério da Saúde amplia número de medicações e itens distribuídos pelo Farmácia Popular
Dois agentes que estavam no local realizaram uma manobra de primeiros socorros para desengasgar a criança, que conseguiu retomar a respiração. Ela foi levada para o Hospital Municipal Getúlio Vargas Filho, o Getulinho, no Fonseca, onde recebeu atendimento e passou por exames. Segundo a unidade, a criança chegou com quadro estável e passa bem.