Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,7203 | Euro R$ 6,0109
Search

Morre uma das vítimas de incêndio em fábrica de fantasias no Rio

Outras oito vítimas seguem internadas

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de fevereiro de 2025 - 15:33
Fábrica em Ramos, na Zona Norte do Rio, confeccionava fantasias para o Carnaval
Fábrica em Ramos, na Zona Norte do Rio, confeccionava fantasias para o Carnaval -

Morreu neste domingo (16) uma das 21 pessoas resgatadas durante o incêndio na Maximus Confecções, em Ramos, Zona Norte do Rio. Identificado como Rodrigo de Oliveira, o homem estava internado desde quarta-feira (12), dia em que a fábrica de tecidos pegou fogo. Além dele, outras oito pessoas seguem internadas em unidades de saúde no Rio; pelo menos seis delas têm quadro considerado grave.

Rodrigo estava no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, e não resistiu aos ferimentos. Lá estão internadas seis outras vítimas, cinco delas em estado grave. Uma sétima foi transferida de unidade. Um outro homem está no Hospital Municipal Souza Aguiar, também com quadro grave. Por fim, as outro doze vítimas resgatadas na ocasião do incêndio já receberam alta.


Relembre o caso:

Incêndio destrói confecção na Zona Norte do Rio; Resgate de pessoas presas é dramático

Incêndio no Rio: Prefeitura garante que escolas atingidas pelo incêndio 'não serão rebaixadas'

Incêndio no Rio pode ter sido causado por curto-circuito 


A fábrica realizava a confecção de fantasias de Carnaval para escolas de samba. Equipes do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE), da 21ª DP (Bonsucesso) e da concessionária de energia Light realizaram vistorias no local para identificar a causa do incêndio. As investigações indicam que o espaço usava ligações de energia clandestina - os famosos “gatos” - e que um problema elétrico em uma delas pode ter ocasionado o desastre

Matérias Relacionadas