Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,7149 | Euro R$ 5,9886
Search

Teste no acesso à Ponte Rio-Niterói foi a causa do engarrafamento na RJ-104 nesta segunda (17)

Motoristas relataram congestionamento na Alameda São Boaventura e na Ponte; segundo concessionária, faixa de acesso foi fechada para “testes”

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de fevereiro de 2025 - 14:31
"Medida visa observar se o tráfego na Ponte vai sofrer melhorias no horário de pico" disse Ecoponte
"Medida visa observar se o tráfego na Ponte vai sofrer melhorias no horário de pico" disse Ecoponte -

A concessionária responsável pela operação da Ponte Rio-Niterói, a Ecoponte, emitiu uma nota comentando o intenso congestionamento no acesso à via que complicou a vida dos motoristas que passavam pela Alameda São Boaventura, no Fonseca, na manhã desta segunda-feira (17). Segundo a empresa, uma das faixas da rampa de acesso no sentido Rio foi fechada propositalmente com cones como forma de “teste”.

“A Ecoponte, em caráter de teste, fechou uma das faixas da rampa de acesso da Alameda São Boaventura, no sentido Rio, da Ponte Rio-Niterói. A medida visa observar se o tráfego na Ponte vai sofrer melhorias no horário de pico”, disse a concessionária, em nota. A empresa não chegou a comentar em detalhes o experimento. Segundo a Ecoponte, os testes começaram a acontecer na última quinta-feira (13).


Leia também:    

➢ Incêndio destrói casa no Jardim Catarina, em São Gonçalo

➢ Acusado de envolvimento na morte do grego na RJ-104 é preso na Praia de Piratininga, em Niterói 


Por conta da limitação de faixas e do fluxo de veículos, o tempo de travessia da Alameda chegou a uma hora no início do dia e afetou toda a rodovia RJ-104. O congestionamento chegou a se estender por cerca de 15km, entre o viaduto do Alcântara e o acesso à Ponte, em Niterói. O pico do congestionamento aconteceu por volta das 7h. Por volta das 12h, a Alameda ainda apresentava lentidão; às 13h55, a travessia da Ponte no sentido Rio tinha duração estimada em 27 minutos.

Matérias Relacionadas