Bolsonaro grava vídeo convocando brasileiros para ato contra Lula
Oposição organiza atos contra o governo Lula em todo o país, mas Bolsonaro escolheu sua cidade e fez alerta sobre outras.

O ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL), gravou um vídeo para convocar os brasileiros a participarem de um ato no dia 16 de março contra o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No vídeo, Bolsonaro afirma que também irá participar da manifestação na cidade do Rio de Janeiro.
“Eu, Silas Malafaia e outras lideranças estaremos em Copacabana, Rio de Janeiro. A nossa pauta, liberdade de expressão, segurança, curso de vida e Fora Lula 2026 e Anistia Já”, disse Bolsonaro, que fez um alerta: “Eu peço a você que vai participar em outros municípios, procure saber qual é a pauta e quem estará organizando esse movimento. Uma boa sorte a todos e até lá, se Deus quiser”, completou o ex-presidente.
O político afirmou que o evento também contará com a participação do pastor Silas Malafaia e outras lideranças. “Eu, Silas Malafaia e outras lideranças estaremos em Copacabana, Rio de Janeiro. A nossa pauta, liberdade de expressão, segurança, curso de vida e Fora Lula 2026 e Anistia Já”, disse Bolsonaro, que fez um alerta: “Eu peço a você que vai participar em outros municípios, procure saber qual é a pauta e quem estará organizando esse movimento. Uma boa sorte a todos e até lá, se Deus quiser”, completou o ex-presidente.
Leia também!
Rio de Janeiro atinge nível de Calor 4 pela primeira vez
As manifestações são todas críticas a Lula, mas há divergências nas pautas. Enquanto Bolsonaro pede “fora Lula” só em 2026, outros políticos de direita já embarcaram no pedido de impecahment do petista. É o caso do ato que vai acontecer na Avenida Paulista, em São Paulo (SP) e tem a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) entre os promotores.