Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,6816 | Euro R$ 5,9464
Search

Niterói foi a cidade mais quente do Brasil nessa segunda (17)

Termômetros da cidade chegaram a marcar 42,2ºC

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 18 de fevereiro de 2025 - 14:40
Cidade já tinha liderado lista de mais quentes no último dia 20 de janeiro
Cidade já tinha liderado lista de mais quentes no último dia 20 de janeiro -

Niterói voltou a ser a cidade mais quente do Brasil nessa segunda-feira (17). Após registrar a maior temperatura do país no último dia 20 de janeiro, o município voltou a bater recorde de calor para o dia de ontem (17); os termômetros da cidade chegaram a marcar 42,2ºC, superando outros município do estado que tiveram recorde de calor, como Silva Jardim (42ºC) e o próprio Rio de Janeiro (41,3ºC), que chegou pela primeira vez ao Nível de Calor 4.

Os dados de temperatura são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que também confirmou o Estado do Rio como o mais quente do país no dia de ontem (17). De acordo com o Instituto e com o portal de meteorologia Climatempo, um sistema de alta pressão atua sobre a Região Sudeste e, além de aumentar as temperaturas no Rio, também deixa o dia mais quente, o que afeta a sensação térmica.


Leia também:

Cedae oferece água gelada de graça nos dias de calor extremo

Protesto de mães de vítimas de violência policial marca júri popular em Niterói 


Por conta da alta registrada na cidade, a Prefeitura de Niterói anunciou a instalação de pontos de hidratação no município. Em parceria com a concessionária Águas de Niterói, foram instalados bebedouros na Praça Arariboia, no Terminal Sul e no Terminal João Goulart, todos no Centro. Bebedouros no Campo de São Bento e no Largo da Batalha devem ser instalados ainda nesta semana.

A Prefeitura também confirmou nesta terça (18) que os agentes da Secretaria de Conservação e garis da CLIN serão liberados do trabalho de limpeza nas ruas até a próxima sexta (21). Servidores municipais e motoristas de táxis ou transportes coletivos credenciados estão autorizados a trabalhar vestindo bermudas na altura do joelho até o dia 10 de abril.

Matérias Relacionadas