Hospital atualiza estado de saúde de criança que sofreu queda em escola de São Gonçalo: 'estável'
Pérola Hadassa, de 3 anos, realizou uma cirurgia na cabeça e, nesta quinta-feira (20), passou pelo processo de extubação

No início da tarde desta quinta-feira (20), a direção do Hospital Estadual Alberto Torres informou, em nota, que a paciente Pérola Hadassa Nery Paixão, de 3 anos, que sofreu uma queda em uma escola de São Gonçalo na última segunda-feira (17), acabou de passar pelo processo de extubação. Segundo a unidade hospitalar, a criança continua sendo monitorada pela equipe da pediatria e neurocirurgia. Seu estado de saúde é estável.
Uma professora e a diretora foram afastadas da escola municipal de Educação Infantil Pastora Margarete Ribeiro Araújo, no Jardim Catarina, após a queda da criança, que precisou passar por uma cirurgia no crânio.
Leia também
➣Alerj cria central de denúncia para trabalhadores em situação de calor extremo
➣ Jogador de futsal passa mal em treino e morre em Minas Gerais
Sobre o caso
Pérola Hadassa Nery Paixão estava brincando com amigos na escola, quando caiu durante o recreio. A unidade não acionou os pais da criança, nem buscou atendimento imediato. Em nota, a Prefeitura informou que abriu uma sindicância para apurar as circunstâncias e os responsáveis pelo ocorrido.
"A secretaria lamenta profundamente o incidente e já se colocou à disposição da família. Vale ressaltar que o município promove de forma recorrente cursos de primeiros socorros para os profissionais da Educação, a fim de que eles possam saber como agir de forma correta em situações adversas", dizia o comunicado.
O caso foi registrado na 74ª DP (Alcântara), que solicitou imagens das câmeras de segurança da unidade escolar para análise. As investigações estão em andamento.