Narrador chama Erika Hilton de "fake news humano" e desativa rede social após repercussão
Declaração foi feita no X

O narrador Sérgio Maurício, da Band, se envolveu em uma polêmica neste último fim de semana. O comunicador respondeu a uma publicação feita no X, em que foram feitas comentários preconceituosos sobre a deputada federal Erika Hilton do PSOL. Sérgio foi acusado de transfobia por internautas.
Neste domingo (23), um usuário fez uma publicação em seu perfil se referindo a Erika pelo pronome masculino e afirmando que a parlamentar "tem alguns problemas de aceitação bem alarmantes" e que "diz ter orgulho de ser negro, mas clareia a pele e faz procedimentos para tornar o rosto mais fino". Sérgio Maurício, comentou "Uma verdadeira fake news humana essa coisa".
Leia também:
➣Morre atriz Amélia Bittencourt, aos 86 anos, no Rio Grande do Sul
➣ Apenas um mês no Santos Neymar já tem mais tempo em campo do que em toda sua passagem pelo Al-Hilal
O comentário repercutiu negativamente e vários internautas o criticaram. "Particularmente, fiquei impactado com o alto grau de preconceito/xenofobia/homofobia desse indivíduo que postou uma aberração dessas. Não custa perguntar: como pode uma emissora ter em seus quadros uma pessoa dessas como funcionário?", disse uma internauta, ao marcar a Band.
Nesta segunda feira (24), o narrador já havia apagado o comentário e desativado seu perfil na rede social.