Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,7967 | Euro R$ 6,2819
Search

Bomba da Segunda Guerra Mundial é encontrada intacta em Paris

Tráfego de trens em uma das estações ferroviárias mais movimentadas do mundo precisou ser interrompido nesta sexta (07) por conta do explosivo

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 07 de março de 2025 - 16:26
Bomba foi encontrada a cerca de 2,5 km da Gare du Nord, estação de trem que liga França a Reino Unido, Bélgica e Holanda
Bomba foi encontrada a cerca de 2,5 km da Gare du Nord, estação de trem que liga França a Reino Unido, Bélgica e Holanda -

Uma bomba não detonada da Segunda Guerra Mundial foi encontrada na estação ferroviária Gare du Nord, em Paris, capital da França, na madrugada desta sexta-feira (07). Intacto, o explosivo estava nos trilhos de uma linha que leva ao terminal da estação, considerada uma das mais movimentadas do mundo. O tráfego de diversas linhas, incluindo nacionais e internacionais, precisou ser interrompido ao longo de todo o dia.

A interrupção foi feita a pedido da Polícia francesa, após anunciarem a descoberta da bomba a 2,5 km da estação. Agentes da equipe antibombas foram acionados para fazer uma explosão controlada do explosivo. Até o início desta tarde, os policiais da região ainda não haviam encerrado a operação. Também não há relatos de explosões ou feridos.


Leia também:    

➢ Professora que caiu de carro alegórico e fraturou fêmur será transferida para realizar cirurgia

➢ Fábrica de picolés em Belford Roxo é interditada após consumidor encontrar barata em sorvete 


Detalhes sobre o explosivo também não foram confirmados, mas um porta-voz da Companhia Nacional das Ferrovias Francesas informou à imprensa europeia que a bomba encontrada é “realmente enorme”. Em comunicado, o ministro de Transportes da França, Philippe Tabarot, disse que “não há razão para temer”. A estação de Gare du Nord atende trens com destino a outras regiões da França e à países próximos, como Reino Unido, Bélgica e Holanda.

Matérias Relacionadas