Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,7796 | Euro R$ 6,268
Search

Porteiro fica tetraplégico após acidente com motorista de aplicativo sem habilitação, em Niterói

Caio Teles Benevenuto Bretas, condutor do veículo, também estaria realizando corridas com a conta do pai

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 09 de março de 2025 - 17:11
Veículo se chocou com um ônibus, próximo ao bairro de Maria Paula
Veículo se chocou com um ônibus, próximo ao bairro de Maria Paula -

O porteiro Maycom Batista da Silva, de 25 anos, ficou tetraplégico após um gravíssimo acidente na Quarta-feira de Cinzas (05). A colisão ocorreu na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-104), na altura do bairro Maria Paula, em Niterói, por volta das 5h20.

O acidente envolveu um ônibus e um carro de aplicativo em que Maycom estava. Segundo a Polícia Civil, o motorista do veículo, Caio Teles Benevenuto Bretas, não possui habilitação. Ele realizava corridas pelo aplicativo utilizando a conta do pai.

O caso foi registrado na 78ª DP (Fonseca) como lesão corporal culposa provocada por colisão de veículo. A tipificação ainda pode mudar, considerando que o condutor não tinha documentação e se passava por outra pessoa.

O Corpo de Bombeiros chegou ao local para o socorro. O porteiro foi levado para o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), em Niterói. Os exames confirmaram uma lesão cervical grave, resultando em tetraplegia.

Maycom foi submetido à uma cirurgia por volta das 13h do mesmo dia do acidente já após ser transferido para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat). Ele segue internado no CTI da unidade de saúde.

O motorista e o amigo de Maycom, que estava com ele no veículo, não ficaram feridos. De acordo com esse amigo, o motorista já dirigia de forma imprudente, acima da velocidade permitida. Ele chegou a pedir que o condutor diminuísse a velocidade, mas não foi atendido.

Em nota, a plataforma 99 lamentou a situação e informou: "Uma equipe especializada foi mobilizada e tenta contato com os familiares dos passageiros para oferecer acolhimento, suporte e informações sobre acionamento do seguro. A empresa segue à disposição para colaborar com as investigações das autoridades, caso necessário."

Matérias Relacionadas