Suzane von Richthofen é processada pela Receita após receber pensão por morte dos pais
Segundo denúncia, ela recebeu mais de 50 mil reais do INSS enquanto cumpria pena pela morte dos genitores

Suzane Von Richthofen, que cumpre pena em regime aberto pela morte dos próprios genitores, está sendo processada pela Receita Federal por ter recebido mais de 50 mil reais da pensão por morte dos pais. Segundo denúncia levada pelo Ministério Público Federal (MPF) à Justiça, entre 2002 e 2004, Richthofen recebeu R$ 52.993,30 do INSS.
De acordo com o jornal O Globo, a Justiça Federal ainda não conseguiu localizar Suzane, que foi condenada a 39 anos de prisão pelo crime e, desde 2023, cumpre em regime aberto. Além disso, ela não teria nenhum bem listado em seu nome, o que impediu o bloqueio dos bens ou penhora para cobrar o ressarcimento da dívida. Ela foi incluída na lista de Dívida Ativa da União.
Leia também:
➢Mais uma cirurgia? Maya Massafera revela desejo de aumentar o bumbum: 'Quero ele bem grande'
➢ Mulher vítima de agressão é presa por engano em Petrópolis após ser confundida com fugitiva
Procurada, a Receita Federal disse que não comenta o caso por questões de sigilo judicial. A defesa de Suzane também não se pronunciou publicamente sobre o caso até o momento e o paradeiro dela segue desconhecido.
Essa não é a primeira vez que Suzane é cobrada pela Justiça. Em 2013, ao Supremo Tribunal Federal (STF) determinou que ela pagasse R$ 44.500 aos cofres públicos por conta das dívidas. Suzane teria alegado, na época, que não tinha condições de pagar e continuou com o nome sujo.