Anvisa suspende venda de pasta de dente da Colgate após efeitos adversos em clientes
Agência determinou suspensão da venda do creme dental; clientes relataram inchaços e irritações na boca após usar Colgate Clean Mint

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta quinta-feira (27), que a empresa de creme dental Colgate suspenda a venda da linha de pasta de dente Clean Mint depois de clientes relatarem inchaços, irritação e até lesões na boca após o uso do produto. A interdição é válida para todo o país.
Segundo a Anvisa, um número significativo de reclamações relacionadas ao uso da pasta foi registrado nos últimos dias. Os relatos incluem diferentes efeitos adversos, que vão de inchaço nas amígdalas e lábios, irritação na gengiva e vermelhidão até, em alguns casos, pequenas lesões na mucosa oral.
Leia também:
➢ Atriz mirim de São Gonçalo interpretará Maria de Fátima na primeira fase de 'Vale Tudo'
➢ Aumento de casos de Febre Oropouche preocupa a Região Metropolitana do Rio
A maior parte das reclamações veio após a substituição de um dos compostos químicos que compõem o creme, o fluoreto de sódio, que foi substituído por fluoreto de estanho. A venda do produto ficará suspensa por até 90 dias, segundo a Anvisa. Até a tarde desta quinta (27), a Colgate ainda não havia comentado o caso.