Anvisa suspende interdição e creme dental da Colgate volta a ser comercializado
A Agência, porém, publicou um alerta para os consumidores sobre a possibilidade de novas ocorrências de reações indesejáveis ao uso creme dental da Colgate

Foi suspensa pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), nesta sexta-feira (28), a interdição da comercialização do creme dental Colgate Total 12 Clean Mint. A medida é resultado da adoção de recurso da empresa.
A proibição de venda foi realizada como uma forma de precaução para proteger os consumidores, após a ocorrência de um "número significativo de relatos de eventos adversos associados ao uso do produto".
Leia também
Instituto Unidas pela Vida é inaugurado em São Gonçalo
Com a decisão desta sexta (28), o produto pode continuar sendo vendido normalmente até que o processo administrativo na Anvisa seja concluído e uma decisão final seja tomada.
A agência, por sua vez, publicou um alerta aos consumidores sobre a possibilidade de novas ocorrências de reações indesejáveis ao uso de creme dental da Colgate.
“A recomendação do alerta é para que os consumidores observem sinais de orientação e interrompam o uso do produto nessa situação. Caso o desconforto seja persistente, é importante procurar um profissional de saúde”, disse a Anvisa, em nota.
Já a empresa Colgate afirmou que produtos e seus componentes “passam por testes rigorosos e são aprovados por agências regulatórias em todo o mundo” e que “nova fórmula é resultado de mais de uma década de pesquisa e desenvolvimento”, além de “testes extensivos com consumidores, inclusive no Brasil”.