Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,7673 | Euro R$ 6,2425
Search

Operação Verão em Niterói: Drone localiza criança perdida na Praia de Itaipu

Menina de seis anos foi avistada com ajuda da tecnologia

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 31 de março de 2025 - 08:30
A Operação Verão fez uma série de fiscalizações nas 12 praias da cidade
A Operação Verão fez uma série de fiscalizações nas 12 praias da cidade -

A Operação Verão, realizada pela Prefeitura de Niterói em 12 praias da cidade, foi responsável, neste sábado (29), pela localização de uma criança perdida na Praia de Itaipu com a utilização de um drone. Durante um sobrevoo na região, o equipamento da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) identificou uma menina de seis anos que estava separada dos responsáveis.

Os agentes da Seop que faziam a fiscalização de quiosques foram acionados, assumiram a ocorrência e encontraram a criança, que estava com desconhecidos. Após uma busca de cerca de 20 minutos, a mãe da menina, que estava aflita à procura da filha, foi encontrada e a criança foi entregue. O rápido atendimento e a integração das equipes de segurança garantiram que a menina fosse devolvida com segurança aos familiares.


Leia também: 

Polícia Civil prende criminoso apontado como maior ladrão de comércios da Zona Sul do Rio

Polícia Civil investiga se traficantes do CV teriam saído de São Gonçalo para incendiar delegacia em Saquarema; Entenda


“Esta ocorrência destaca a importância da presença das equipes de patrulha aérea e o trabalho integrado das autoridades para garantir a segurança da população, especialmente de crianças, em locais públicos como as praias da cidade. A Equipe Drone segue monitorando a área, com o compromisso de agir rapidamente em situações de risco e garantir a tranquilidade dos cidadãos”, destacou o secretário de Ordem Pública, Gilson Chagas.

A Operação Verão fez uma série de fiscalizações nas 12 praias da cidade, verificando e coibindo irregularidades. A operação teve foco na fiscalização de churrasqueiras e mesas instaladas de maneira inadequada, além da proibição ao uso de som alto, que prejudica o descanso dos banhistas.

A Operação foi parte do compromisso da Prefeitura de Niterói em garantir a segurança e o bem-estar dos cidadãos e turistas durante os meses de maior movimento nas praias da cidade.

Matérias Relacionadas