Moradores denunciam poste em estado precário com risco de queda na Mangueira, em SG
De acordo com relatos de moradores, o poste apresenta risco desde 2018

Moradores da Rua Jaime do Amaral, no bairro Mangueira, em São Gonçalo, denunciam a má conservação de um poste com parte da estrutura exposta, oferecendo risco de queda.
O poste, localizado na altura dos números 26 e 35, representa uma ameaça à segurança de moradores e pedestres que circulam pela via, com risco de cair a qualquer momento e causar acidentes graves.
Morador do local desde que nasceu, o advogado e síndico Denilson Freitas dos Santos, de 49 anos, lamenta a falta de atenção recebida pelos moradores mesmo diante de inúmeras denúncias sobre este caso.



Leia também:
Cliente denuncia golpe do empréstimo dentro de agência bancária em São Gonçalo
Abertas 396 vagas para inscrição no Programa “Minha Casa, Minha Vida” em São Gonçalo
"Esse poste está com problemas desde 2018, inclinando e com risco de queda, mas agora esses ferros estão expostos e tem também esse furo, que mostra como a estrutura está fraca e comprometida. Nesse poste também tem um transformador, bem pesado, na parte de cima, o que aumenta ainda mais o risco de acontecer uma tragédia", afirmou o morador.
"Venho há alguns meses solicitando à empresa Enel a troca do poste. Há cerca de três meses liguei novamente e eles falaram que tinham colocado essa solicitação como emergência, só que até agora nada foi feito. O risco é de 100% do poste tombar sobre pessoas, automóveis e residências, caso não seja realizado o reparo", disse Denilson.
Procurada pela reportagem de O SÃO GONÇALO, a Enel Distribuição Rio informou que: "uma equipe avaliou recentemente o poste mencionado e verificou que não há risco de queda. A distribuidora vai enviar uma equipe ao local, na primeira quinzena deste mês, para realizar a manutenção do equipamento".