MUVI, em São Gonçalo, recebe mais de 70 bicicletários
Equipamento faz parte do novo mobiliário urbano da cidade, que já conta com ciclovias

O MUVI, corredor expresso e maior projeto em mobilidade urbana que está sendo construído em São Gonçalo, ganhou mais um atrativo para os ciclistas: os bicicletários. Os equipamentos estão sendo instalados ao longo do trecho do corredor. Até o fim das intervenções, serão colocados 76 que ficarão disponibilizados ao longo de seis pontos.
O objetivo é oferecer um espaço para que os ciclistas que circulam pela ciclovia possam prender suas bikes em um local apropriado. O projeto contou com estudos de cada região, onde ficaram definidas as quantidades de cada uma.
Leia também:
Gonçalense fica em segundo lugar no concurso 'Musa Plus Size Verão 2025'
Caminhão perde o controle e invade casa no centro de Niterói; Vídeo
O MUVI tem esse papel de oferecer opções para quem vai usufruir do espaço, como as ciclovias, os espaços arborizados e de convivência, além de ser um local com vias seguras e mais rápidas aos moradores e motoristas. E caso haja necessidade, podemos aumentar esse número de bicicletários instalados - estima o secretário de Estado das Cidades, Douglas Ruas.
MUVI
Com investimentos de mais de R$ 310 milhões, o projeto é uma parceria da prefeitura de São Gonçalo com o Governo do Estado, e terá 18 quilômetros de extensão, ligando Guaxindiba a Neves, passando por mais de 18 bairros, contendo ciclovia, áreas de convivência e espaços arborizados.