Policial federal finge se render, reage a tentativa de assalto e mata bandido em Botafogo, Zona Sul do Rio
Vítima do assalto primeiro levanta as mãos, depois vira de costas, se afasta e dá dois tiros no criminoso

No início da tarde desta sexta-feira (04), um bandido foi morto a tiros após uma tentativa de assalto a um policial federal em Botafogo, na Zona Sul do Rio.
O bandido utilizava uma camisa branca e está em posse de uma arma. A Polícia Militar afirmou ser um simulacro. O policial, do lado de fora do carro, de casaco preto e óculos escuros, faz sinal com as mãos para o alto, como se estivesse se rendendo.

Ao perceber que o ladrão se afastou, a vítima vira de costas e caminha na direção do carro. Em seguida, ele põe a mão na cintura discretamente e puxa uma arma.
Leia também:
▶ Homem pula por cima de influenciadora com nanismo em Niterói; "vergonhoso e humilhante"
▶ PF combate fraude em benefícios sociais na Região dos Lagos
Então, o policial federal dispara duas vezes contra o assaltante, que cai no chão. Ele foi ferido nas costas e morreu no local. A Polícia Militar informou que o caso aconteceu na esquina das ruas Mena Barreto e Sorocaba.

O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado. Ao chegar, encontraram o homem já sem vida no local. Equipes do 2º BPM (Botafogo) isolaram a área para a perícia da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que foi acionada para investigar o caso.
Por conta da ocorrência policial, uma faixa da pista estava interditada às 13h. Havia congestionamento na Rua Professor Álvaro Rodrigues. A melhor opção para os motoristas que seguiam no sentido Humaitá era pela Rua São Clemente.