OSG faz por você: Após reportagem, moradora tem fornecimento de água restabelecido em São Gonçalo
Falta de água durava três meses devido à troca irregular de hidrômetro

Após três meses convivendo com a falta de água em sua residência, uma moradora do bairro Porto da Pedra, em São Gonçalo, conseguiu solucionar o problema um dia após a publicação de uma reportagem de O SÃO GONÇALO, que denunciou a troca irregular de um hidrômetro feita sem autorização.
De acordo com a moradora Alexandra da Matta, 52 anos, o equipamento foi retirado da parede e instalado no chão, o que causou um vazamento. Posteriormente, o hidrômetro foi reposicionado no local original, mas conectado a um ramal inativo, o que impossibilitou o abastecimento de água. Além disso, o serviço foi realizado sem o consentimento da moradora, utilizando, inclusive, um documento supostamente assinado por uma pessoa já falecida.
Leia também:
Antônia Fontenelle critica Cariúcha após defesa do SUS nas redes sociais
Idoso morre atropelado por caminhão em Itaipuaçu
A situação gerou indignação e fez com que a moradora considerasse até mesmo deixar sua casa própria, diante da sensação de desamparo e da demora para a resolução do problema.
Após a reportagem, publicada, a concessionária Águas do Rio, que enviou técnicos ao local na tarde de terça-feira (15). A equipe realizou o conserto necessário e restabeleceu o fornecimento de água à residência.
A moradora agradeceu. "Quero agradecer a vocês pelo cuidado e carinho com os leitores. Agora já tenho água na torneira", agradeceu.
Para denúncias e sugestões de pauta, entre em contato com a redação de O SÃO GONÇALO pelo WhatsApp: (21) 99666-4090.
