"Treinão do Celestino": evento em homenagem a corredor vítima de atropelamento na BR-101 mobiliza esportistas da região
O evento, divulgado através das redes sociais do treinador Pedro Paulo, será realizado no dia 27 de abril, com concentração às 7h30, em frente ao São Gonçalo Shopping

Em homenagem ao agente de estacionamento e corredor Lucas Celestino, 27 anos, que morreu na última semana após ser vítima de um atropelamento na BR-101, em São Gonçalo, corredores e esportistas da região de São Gonçalo e Niterói se uniram para realizar o evento "Treinão do Celestino", como uma forma de manter o legado deixado por Lucas.
Na mensagem de chamada para o evento, divulgada por meio das redes sociais do treinador e corredor Pedro Paulo, embaixador da maratona do Rio, o evento convida a todos os amantes de corrida de rua para prestar uma homenagem no estilo que o Lucas mais gostava: correndo.
Leia também
Semana Santa: Prefeitura de Niterói prepara esquema especial de trânsito
Maré boa para os peixes: Semana Santa aquece comércio em Niterói
"O Lucas era um cara que assim como 99% das pessoas que correm, não tinha um ambiente instagramável para correr, o ambiente de corrida dele era assim, ao lado dos carros, e aconteceu essa fatalidade. Esse "treinão" é em memória do Lucas, mas não só isso, é para também levar o maior número de pessoas possível e pressionar o poder público para que sejam feitas campanhas de conscientização. Conscientizar os motoristas de carro, ônibus, caminhão, de que podem ter pessoas correndo na lateral das vias, e que tem pessoas que não tem outra opção, ou a gente corre do lado dos carros, na calçada, na via, ou não corre, e não é só corrida não, é bike, patins, qualquer esporte que seja [...] Apareçam em massa, tornem esse movimento gigantesco como o Lucas merece", anunciou o treinador Pedro Paulo em um vídeo publicado no Instagram.
Na publicação, entre os comentários deixados por incentivadores, amigos, familiares e atletas, está o de Maria Eduarda Celestino, esposa de Lucas, que, mesmo em meio a dor do luto, fez questão de agradecer a iniciativa.
"O meu Lucas sempre me dizia que não queria uma morte inútil e que queria deixar um legado, infelizmente ele não pode ver tudo isso sendo construído, mas ele vai ser lembrado e vai servir de inspiração para vocês atletas lutarem pelos direitos de vocês! Sou eternamente grata", escreveu Maria Eduarda.
O evento acontece no domingo, dia 27 de abril, com concentração às 7h30 em frente ao São Gonçalo Shopping. A corrida começa às 8h.