Criança desaparecida é localizada e entregue aos pais em Maricá
A menor foi encontrada por uma mulher que a levou aos Guardas Municipais

Uma ação conjunta entre a Guarda Municipal com a Polícia Civil, Conselho Tutelar e a colaboração de uma mulher, conseguiu localizar uma criança que estava desaparecida em Maricá e que foi entregue a sua família, na manhã desta terça-feira (22).
De acordo com informações, agentes da Guarda Municipal estavam em um patrulhamento de rotina na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro de Maricá, quando foram abordados por uma mulher que havia encontrado uma criança de 6 anos, trafegando desacompanhada próximo ao Boqueirão.
Leia também:
Festival 'Sementes do Hip-Hop' chega a São Gonçalo neste fim de semana
Tenda Espírita organiza 4ª procissão de São Jorge Guerreiro/Ogum em São Gonçalo
Os guardas perguntaram se a criança sabia onde morava, mas não tiveram resposta positiva. A menor apenas falou que queria pegar um ônibus com destino a casa da avó.
Com isso, os agentes levaram a mulher e a criança à 82ª DP (Maricá), onde o Conselho Tutelar foi acionado e enviou uma conselheira à unidade.
Neste momento, o Centro Integrado de Operações em Segurança (CIOSP), informou que recebeu uma denúncia de uma criança desaparecida, que correspondia às mesmas características da menor. Os possíveis responsáveis pela criança foram chamados.
Os responsáveis pela menor chegaram na delegacia e o caso foi analisado por meio do Conselho Tutelar, dos agentes da Civil e da Guarda, que constataram que a criança pertencia a família que estava no local, devolvendo-a aos responsáveis.