Bombeiros seguem combatendo incêndio em estaleiro, em Niterói, desde a tarde de sábado (17)
Fumaça é vista de vários bairros da cidade; Caso segue sem vítimas

Desde o final da tarde de sábado (17), um incêndio segue atingindo um estaleiro localizado na Avenida do Contorno, em Niterói. O fogo seguia sem combatido pelos bombeiros até a manhã deste domingo (18).
As imagens divulgadas nas redes sociais mostram uma grande nuvem de fumaça saindo do local, sendo visível em diversas regiões em toda cidade. O Corpo de Bombeiros informou que alguns pontos foram extintos, mas ainda há outros que precisam ser apagados.
Eles também informaram que o incêndio começou por volta das 16h30 de sábado (17) em uma embarcação no Estaleiro Camorim. Não há vítimas até o momento, mas as equipes seguem procurando possíveis desaparecidos.
Leia também:
▶ Niterói antecipa primeira parcela do 13º dos servidores
▶ Mais de 300 celulares com registros de roubo são apreendidos no Rio
O estaleiro afetado pelo incêndio fica próximo a uma área de tráfego intenso, chamando a atenção de motoristas que passam pela via. A fumaça densa e escura pôde ser avistada de bairros como o Centro e a Zona Sul de Niterói.
Em nota, o Estaleiro Camorim informou: " Na tarde do dia 17 de maio, por volta das 16h, foi registrado um princípio de incêndio em uma embarcação que se encontrava atracada no estaleiro da empresa. A situação foi 100% controlada e não houve feridos ou impactosambientais.
O Corpo de Bombeiros e a Marinha do Brasil foram imediatamente acionados e atuaram conjuntamente com a equipe da Camorim. O combate inicial ao foco de incêndio foi conduzido pela própria tripulação, com o apoio das embarcações da empresa, devidamente treinadas e equipadas para operações emergenciais, até a chegada das autoridades.
Apenas a embarcação em questão foi afetada. As demais operações da empresa seguem normalmente.
As investigações das causas do episódio bem como a avaliação dos danos resultantes já foram iniciadas, em colaboração com órgãos responsáveis.
Reafirmamos nosso compromisso com a segurança, a proteção da vida e do meio ambiente e agradecemos a todas as equipes envolvidas pela resposta ágil e eficaz, especialmente à Marinha do Brasil e ao Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro."
Matéria atualizada em 20 de maio, às 8h15.