Moradores de SG sofrem para receber encomendas

Moradores de São Gonçalo que precisam receber encomendas no central de distribuição dos Correios, no Colubandê, em São Gonçalo, estão enfrentando uma verdadeira peregrinação em buscas de suas mercadorias. Desde a última terça-feira, o sistema de computadores do Centro de Tratamentos de Encomendas (CTE) está inoperante, obrigando muitas pessoas a irem várias vezes à unidade.
“Comprei duas mercadorias com entrega garantida pelos Correios. Por algum motivo que desconheço uma delas ficou retida aqui. Estou há três dias tentando buscá-la e nada. A resposta que ouço é que não há sistema”, reclamou a servidora pública Débora Batista, de 33 anos. O aposentado Sebastião Joaquim Raimundo, 69, estava em busca do aparelho celular de sua filha e também não conseguiu ser atendido. “É um desrespeito o que estão fazendo. Eles não dão satisfação de quando vão atender. É o segundo dia que venho aqui”, disse.
O arquivista Tiago Cortes, 28, contou que sua mercadoria está prestes a retornar ao remetente. “Me atrasei para chegar ao trabalho para buscar a mercadoria. O que estão fazendo é uma falta de respeito”, indignou-se.
Uma funcionária chegou a disponibilizar um telefone (0800 725 110) para que os usuários do serviço pudessem tirar suas dúvidas sobre as entregas. Entretanto, o número não estava funcionando. Em nota, os Correios informou que um problema na rede afetou o funcionamento de diversas unidades do estado. Por isso, as encomendas que estão no Posto Avançado dos Correios no Colubandê permanecerão no local aguardando retirada pelos destinatários e não serão enviadas de volta ao remetente.