Ciep abandonado em Neves será transformado por instituto federal
Por Marcela Freitas
Visto como um problema para os moradores de Neves e entorno, o Ciep Chanceller Willy Brandt, que estava abandonado e era usado como moradia para usuários de drogas, foi cedido pelo Governo do Estado ao Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ). O termo de cessão de uso do espaço vai permitir que o espaço ocioso seja utilizado para ampliação dos cursos do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia, que são ministrados no campus que fica ao lado do prédio abandonado. Na manhã de ontem, técnicos da empresa Royalt construíam um muro que unirá os dois terrenos e faziam a limpeza da área.
De acordo com o diretor de ensino Anderson Rocha Silva, essas medidas permitirão a expansão da vigilância. Anderson explicou, ainda, que estão sendo feitas algumas reuniões com a prefeitura para que as pessoas que viviam no Ciep saiam sem qualquer prejuízo. Quanto à utilização do espaço, ele contou que os projetos estão sendo estudados.
“Estamos conversando com a comunidade da IFRJ para saber quais são as necessidades. Hoje, temos dois cursos - técnicos de segurança do trabalho e química, além da especialização em culturas africanas. Queremos expandir os cursos. Mas isso dependerá de verbas. Perdemos 30% da verba em 2016 e o cenário econômico não contribui. O mais importante agora é cuidar dessa área e reformar a quadra poliesportiva, que é um desejo antigo”, afirmou.