Moradores passam mal e suspeitam que água esteja contaminada em SG
A suspeita de que a água está se misturando ao esgoto na Rua João Floriano, no Jardim Catarina, em São Gonçalo, está preocupando moradores do bairro. Há uma semana, algumas pessoas começaram a apresentar sintomas de febre, diarreia e dores no corpo. Como há um grande vazamento no local, quem vive na via, associou o mal estar à ingestão do líquido.
De acordo com a auxiliar administrativa Michele dos Santos Corres, de 37 anos, sua filha foi a primeira a apresentar os sintomas. “Minha filha adoeceu e, quando melhorou, eu caí doente. Logo depois, foi minha mãe. Nossa suspeita é que o consumo da água provocou a diarreia. Nós usávamos essa água para beber e cozinhar. Mas, logo depois que passamos a comprar água mineral, melhoramos e deixamos de consumir essa água vinda da rua”, disse.
A aposentada Hilda Maria Tavares, 62, contou que o vazamento tem mais de um ano. “Já ligamos para a Cedae várias vezes e a única coisa que escutamos é promessa. Efetivamente, nada muda. Esse vazamento começou pequeno e, agora, está desse tamanho. Isso é inadmissível. Agora, suspeitamos que mesmo com a coloração clara, a água possa ter sido contaminada, porque aqui passa a rede de água e esgoto”, avaliou.
A assessoria de imprensa da Cedae informou que técnicos irão ao local, hoje, fazer o reparo do vazamento. Quanto à possível contaminação, a empresa vai enviar coleta de amostra de água para análise em laboratório. (Marcela Freitas)