Lixo segue acumulando por ruas de São Gonçalo
Coleta reduzida para uma vez na semana
Quem passa pelo bairro de Nova Cidade, logo percebe que há algo errado. O mau cheiro toma conta da principal via do bairro, Vicente de Lima Cleto. O motivo é o acúmulo de lixo em toda a extensão da via, que liga Nova Cidade a Itaúna. O mesmo acontece nas ruas no entorno, como a Joaquim Campos, que também está sem coleta.
Apesar da Prefeitura de São Gonçalo negar o problema, moradores contam que não aguentam mais conviver com tanto lixo no local.
“Na Vicente de Lima Cleto, a limpeza era quase que diária, mas agora ficamos até uma semana sem ver os coletores. As ruas do entorno sofrem ainda mais. O bairro está largado”, reclamou a dona de casa Monica Ribeiro, de 38 anos.
A mesma queixa é feita pelo mecânico Pedro José Alves, 52, morador da Rua Joaquim Campos.
“Colocamos o lixo, todos os dias, para fora na esperança que o caminhão passe. Não é possível que ninguém esteja vendo isso. Aqui, a coleta passava três vezes por semana e, simplesmente, deixou de acontecer”, reclamou.
A assessoria de imprensa da Subsecretaria de Limpeza Urbana informou que a coleta está normalizada em toda a cidade. O órgão esclarece que, em alguns casos, o acúmulo é ocasionado pelo despejo em horários e locais impróprios.
A Prefeitura está empenhada em continuar efetuando a limpeza devida em todo o município. Uma equipe será enviada aos locais citados para averiguar as denúncias.
Leia mais:
Moradores estão há uma semana sem coleta de lixo na Covanca
Aluno especial fica sem estudar por falta de professor em São Gonçalo
Promessa de Unidade de Saúde não saiu do papel em São Gonçalo