Posto de combustíveis no Camarão é interditado pela ANP
Foram encontrados produtos adulterados no local

Equipes da Agência Nacional do Petróleo (ANP) interditaram ontem, um posto de gasolina na Rua Francisco Portela, no Camarão, em São Gonçalo. O estabelecimento, segundo a ANP, foi interditado por ter sido encontrado produto não-conforme (fora das especificações). O órgão informou que foi aberto processo administrativo para investigação.
O combustível é considerado não-conforme quando há desvio em relação a qualquer um dos itens da especificação definida pela ANP para o produto. A adulteração é a adição ilegal de qualquer substância a este produto. A ANP esclareceu que os agentes autuados e/ou interditados possuem, assegurado pela lei, direito à ampla defesa.
Dessa forma, somente após o julgamento definitivo do processo administrativo, gerado a partir do auto de infração, e em caso de subsistência do mesmo (quando o auto de infração é mantido pela decisão administrativa final), fica constatado que o estabelecimento cometeu, de fato, ato infracional previsto na Lei nº 9.847/99.
Durante uma ação de fiscalização, os fiscais da ANP verificam no posto a qualidade dos combustíveis, itens referentes a exigências de segurança e de proteção ao meio ambiente, prestação de informações corretamente ao consumidor, documentação, entre outros itens relacionados ao cumprimento das normas da Agência.
Os postos autuados/interditados pela ANP estão sujeitos às penalidades previstas na Lei 9.847/99.