Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,6484 | Euro R$ 6,2358
Search

Procon descarta 75 quilos de alimentos em padarias de Niterói e SG

Operação 'Pão na Chapa' ocorreu nesta terça-feira

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 30 de outubro de 2018 - 18:05
Equipamentos sujos  e deteriorados foram alguns dos problemas encontrados
Equipamentos sujos e deteriorados foram alguns dos problemas encontrados -

O Procon Estadual informou que realizou mais uma ação da operação “Pão na Chapa” nesta terça-feira. A vistoria ocorreu desta vez, segundo o órgão, em 10 padarias localizadas em bairros de São Gonçalo e Niterói. Os fiscais atuaram todas elas e descartaram quase 76 quilos de produtos impróprios ao consumo, informou o Procon.

Em Niterói, de acordo com o Procon, a Padaria Soberana de Pendotiba armazenava quase 23 quilos de produtos sem especificação de validade e mal acondicionados, entre frios, massa de pão, frangos e linguiça, além de armazenar 8 quilos de massa folhada vencida.

O local, informou também o Procon, estava com a estrutura interna deteriorada, apresentando buracos, fiação exposta e ausência de proteção contra insetos. Além disso, não foram apresentados aos fiscais o alvará de funcionamento nem os certificados do Corpo de Bombeiros, de potabilidade da água e de dedetização. O botijão que estava em uso foi lacrado por não possuir a autorização para utilização de gás.

Já em São Gonçalo, o mini-mercado Colonial da Lira, em Neves, possuía cinco botijões de gás – armazenados e em uso – e todos foram lacrados por ausência de autorização. Os fiscais encontraram no local, disse o órgão estadual, cerca de 1 quilo e 600 gramas de frios sem especificação de validade. A padaria apresentava ainda problemas estruturais e de higiene, como lixeira aberta, piso quebrado e ausência de tela de proteção contra insetos.

O estabelecimento de São Gonçalo também não mostrou a fiscalização o alvará de funcionamento, certificados do Corpo de Bombeiros e de potabilidade da água e Livro de Reclamações. Não estavam expostos os cartazes do combate à violência contra a mulher e sobre a disponibilidade da água filtrada e gratuita.

Matérias Relacionadas