Moradores de Vista Alegre reclamam de obra que estourou a tubulação
A obra foi para colocar tubulação na via que não tem água encanada
Uma obra realizada pela Cedae deveria levar melhorias aos moradores da Rua Itapetinga, em Vista Alegre, São Gonçalo, mas ao contrário do que esperava a população, isso não aconteceu.
De acordo com a população, a Cedae finalizou, na última semana, a colocação de uma tubulação na via que não tem água encanada, o que trouxe muita alegria à população que acreditava que, enfim, a água chegaria às torneiras.
Mas bastou os técnicos irem embora, para a tubulação colocada na via começar a vazar. O técnico de informática Ernesto Borges, de 54 anos, conta que o vazamento começou pequeno, mas a falta de manutenção fez com que ele tomasse grandes proporções.
“Não sabemos qual o objetivo desta obra. Eu, por exemplo, uso água de poço e acredito que a obra seja para fornecer água. Mas ninguém falou nada e como podem ver a rua já não é boa ficou ainda pior. Com essa água toda vazando, a rua está intransitável sem contar o desperdício”, disse Ernesto.
A aposentada Efigênia Pinto, de 74 anos, disse que já fez contato com a Cedae por duas vezes.
“Acho um absurdo esse desperdício. Comprei, essa semana, uma pipa por R$ 140 e ao mês são duas. É triste você pagar por algo que a própria companhia desperdiça”, lamentou.
A assessoria da Cedae afirma ter enviado uma equipe para resolver o problema nesta quinta-feira (01).