Papai Noel visita clínica na Trindade, em São Gonçalo
'Bom Velhinho' fez a alegria das crianças
Por Marcela Freitas
Fazer um tratamento de saúde ou ir a uma consulta médica nem sempre é prazeroso. Principalmente quando falamos de criança. Pensando nisso, médicos do projeto “Viva sem Alergia”, na Trindade, em São Gonçalo, buscam cada vez mais humanizar o atendimento com muito diálogo, sala de recreação, além da realização de eventos periódicos que marcam datas importantes.
E foi isso que aconteceu na manhã de ontem, quando, de maneira inesperada, os pacientes foram agraciados com a visita do “ Bom Velhinho” que chegou cheio de presentes e convidando a todos para tomar um gostoso café da manhã.
O menino Miguel Moraes, de 7 anos, paciente da clínica, parecia não acreditar no que estava vendo. Ele foi o primeiro a abraçar o Papai Noel e garantir seu presente. “
Adorei encontrar o Papai Noel aqui. Fiquei feliz com meu presente e pedi a ele que não esqueça os meus Legos (peças de montar)”, disse ele radiante.
O médico alergista responsável pelo projeto, Diener Frozi Schlinkert, contou que esse foi o primeiro evento de Natal.
“Fazemos alguns eventos em datas importantes, principalmente relativas à prevenção da saúde e hoje (ontem) a festa aqui é de Natal. O objetivo é humanizar o atendimento e nosso contato com o paciente”, disse o médico.
Consultas grátis - O projeto “Viva sem Alergia” oferece serviços gratuitos e/ou de baixo custo à comunidade. São consultas e testes de alergia de graça, em parceria com laboratórios. Vacinas e remédios podem ser cobrados, mas com valores abaixo do mercado.