Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,6495 | Euro R$ 6,1455
Search

Vazamento de água limpa vira um problema crônico no Jóquei

Manutenção não ocorre há mais de um ano

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 05 de fevereiro de 2019 - 11:23
Moradores dizem que é preciso ações da Cedae e da Prefeitura
Moradores dizem que é preciso ações da Cedae e da Prefeitura -

Por Marcela Freitas

A popular expressão “enxugar gelo”, utilizada quando alguém faz questão de insistir em algo inútil ou que não compensa devido a sua inviabilidade, serve perfeitamente para descrever a atual situação da Rua Waldomiro Lopo, no Jóquei, em São Gonçalo. Há mais de um ano, moradores da via sofrem com um vazamento crônico de água, ocasionado pela falta de ações conjuntas entre Cedae e Prefeitura.

Moradores contam que, por falta de manutenção e uma pavimentação adequada, a via na qual passam muitos veículos diariamente está completamente esburacada. Isso, segundo eles, compromete o encanamento de água, já que os canos quebram com frequência por conta da falta de pavimentação.

O comerciante Anderson Luiz de Oliveira, de 38 anos, disse que quando acionada a Cedae vai ao local reparar a tubulação, mas que não coloca nenhuma proteção para que ela não venha se romper com o peso dos veículos.

A Prefeitura, por sua vez, também não faz a sua parte e, apesar da necessidade de asfalto, distribui apenas pó de pedra na via que está tomada por buracos, de acordo com os moradores.

“O correto seria a Cedae encobrir os canos com uma tubulação de ferro para evitar que se rompa com o peso dos veículos. E a Prefeitura deveria asfaltar. Essa rua está tomada de buracos. Se não for feita uma ação conjunta, nada vai se resolver em definitivo” , argumentou o comerciante.

Ainda segundo Anderson, os buracos não são um problema exclusivo da rua principal do bairro. A Rua Manoel de Oliveira, também no bairro, enfrenta as mesmas dificuldades.

“O bairro como um todo carece de atenção. O prefeito até já esteve aqui algumas vezes e conhece as nossas necessidades, mas não faz nada”, reclamou.

A Cedae disse que “providenciará o reparo em até 24 horas”. Já a Prefeitura informou que “a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano irá adicionar a via no cronograma de obras assim que possível”. 

Matérias Relacionadas