Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,6788 | Euro R$ 6,1388
Search

Detran do Rocha, em São Gonçalo, funciona de forma precária

Funcionários da agência reclamam de ambiente insalubre

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 21 de fevereiro de 2019 - 14:22
Funcionários da agência reclamam de ambiente insalubre
Funcionários da agência reclamam de ambiente insalubre -

Por Vitor d'Avila e Marcela Freitas

Funcionários do posto do Detran, do Rocha, em São Gonçalo, reclamam da precariedade do prédio que sofre com a falta de manutenção. Segundo eles, usuários que buscam os serviços do posto são colocados em risco, assim como os trabalhadores, que estão submetidos a um ambiente insalubre.

Uma funcionária que pediu para não ser identificada disse que o posto foi inaugurado há mais de 20 anos e não há qualquer manutenção. Segundo ela, as portas de ferro estão travadas e só há uma entrada no local, não tendo saída de emergência e nem janelas.

“Estamos com medo de trabalhar. Os aparelhos de ar-condicionado sofreram curto circuito, inclusive um deles pegou fogo. Se ligar, fica com cheiro de queimado no ambiente, saindo fumaça, e com isso alguns funcionários levaram ventiladores. Mas, o calor é insuportável”, revelou.

Ainda de acordo com a agente, os funcionários são obrigados a arrecadar dinheiro entre eles para comprar galão de água para ter o que beber.

“Esse posto não tem a menor condição de estar aberto. Só possui um banheiro para uso de três setores que funcionam no local. Os destinados aos usuários e deficiente físico estão desativados. Com isso, estão infestados de barata e também tem ratos no local. O pior disso tudo é que os funcionários passam constrangimento devido à falta de compreensão dos usuários. Alguns são até agressivos por não entenderem que a precariedade é devido ao descaso do governo”, lamentou.

Recordando - Em dezembro de 2017, O SÃO GONÇALO acompanhou uma confusão na porta da unidade. Na ocasião, usuários que aguardavam atendimento resolveram, por conta própria, realizar a abertura da porta de aço que estava empenada e foram ameaçados de prisão por funcionários do local. Um grande tumulto foi formado e a PM foi acionada.

Procurado, o Detran informou que “a atual gestão assumiu há menos de 50 dias e encontrou muitas unidades de atendimento em situação caótica de conservação. Diante do cenário, a Assessoria de Engenharia do departamento está avaliando as instalações físicas para mapear as obras e serviços necessários, e fazendo os reparos mais urgentes. Ontem (terça), foram trocados lâmpadas, reatores e portas da unidade”.

Matérias Relacionadas