Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,7997 | Euro R$ 6,1755
Search

Escola municipal continua sem muro em São Gonçalo

Prefeitura não se pronunciou

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 27 de março de 2019 - 07:36
Prefeitura colocou tapumes para isolar a área e não cumpriu promessa de reconstruir o muro
Prefeitura colocou tapumes para isolar a área e não cumpriu promessa de reconstruir o muro -

Por Vítor d'Ávila*

Na edição do dia 1º de março de 2019, O SÃO GONÇALO mostrou a situação da Escola Municipal Mentor Couto, no Jardim Califórnia, em São Gonçalo. Na ocasião, moradores denunciavam que o muro da instituição de ensino havia desabado por não receber manutenção adequada, visto que os mesmos alertavam há cinco anos sobre a má condição da construção.

De acordo com a vizinhança, no sábado de carnaval (2), dia seguinte à publicação da reportagem, o prefeito José Luiz Nanci e o Secretário Municipal de Educação, Marcelo Azeredo, compareceram ao local prometendo que a obra de reparação seria realizada na quarta-feira de cinzas (6). No entanto, apenas uma equipe de limpeza compareceu e alegou não ser responsável pela reconstrução do muro.

“Não fizeram nada, muito pelo contrário, retiraram lixo do valão e despejaram junto ao muro”, disse a doméstica Solange Lélis. A única ação tomada foi a colocação de tapumes de alumínio na tentativa de manter a escola segura, além de uma fita de isolamento, que já se encontra desgastada e tombada. Uma das maiores reclamações dos moradores é relacionada à insegurança que a falta do muro traz. Eles afirmam que, durante a madrugada, ouvem barulhos de pessoas tentando forçar os tapumes para entrar na escola. “A gente fica impotente, à noite é um perigo. Fico olhando da janela, preocupado. Aqui tem muito assalto. Minha filha é enfermeira e tem dias de plantão que chega em casa de madrugada, correndo riscos. Essa noite teve mais gente tentando invadir a escola. Falta vigilância”, afirmou o aposentado Jorge Alves.

A Prefeitura de São Gonçalo foi procurada e questionada sobre o caso mas não encaminhou resposta até o fechamento desta edição.

Estagiário sob supervisão de Marcela Freitas

Matérias Relacionadas